Marcos Martins   |   25/01/2018 12:02

Chicago recebeu 55,2 milhões de turistas em 2017

Destino norte-americano registrou crescimento em hotelaria e convenções


Divulgação/ Choose Chicago
Destino norte-americano comemora alta
Destino norte-americano comemora alta
A cidade de Chicago, nos Estados Unidos, recebeu 55,2 milhões visitantes em 2017, um aumento de de 2,5% em relação ao ano anterior. Os números foram divulgados pelo prefeito Rahm Emanuel e o Choose Chicago, organização oficial de Vendas e Marketing do destino.

O aumento de 1,4 milhão de visitantes colocou a cidade acima do objetivo definido por Rahm, que era de 55 milhões de visitantes por ano. Os hotéis de Chicago tiveram um aumento anual global de 6,3%.

O crescimento nas visitas de lazer foi particularmente forte nos principais meses de verão, época em que as unidades hoteleiras registraram um aumento de 7,4% durante o período de quatro meses de junho a setembro – mais do dobro do crescimento do verão anterior.

Em geral, a demanda de hotéis de Chicago em termos de quartos ocupados cresceu 3,3% em 2017. Outro segmento chave que gera visitantes é o mercado de convenções e reuniões no Mc Cormick Place.

Das maiores 40 convenções realizadas em Chicago, 21 alcançaram participação superior em relação a 2016 e dez registaram recorde de participação. Sete das 40 maiores convenções quebraram recordes anteriores em termos de venda de espaço para exibição, outra tendência incentivadora da indústria.

Tópicos relacionados