Movida

Marcos Martins   |   16/01/2018 15:01

Israel bate recorde com 3,6 milhões de turistas em 2017

Brasil enviou 65% a mais de turistas com 51 mil pessoas


Reprodução/Facebook
Jerusalém foi a cidade mais visitada
Jerusalém foi a cidade mais visitada
O Turismo de Israel bateu recorde de visitantes em 2017, recebendo 3,6 milhões de turistas internacionais e incrementando sua receita em 20 bilhões de shekels, aproximadamente US$ 5,8 bilhões.

E o mercado brasileiro contribuiu para este aumento: foram registrados 65% mais visitantes daqui em relação a 2016 (de 30 mil para pouco mais de 51 mil brasileiros no país).

“O número recorde de turistas que visitaram Israel ano passado não é por acaso, mas o resultado de uma política clara. As ações tomadas desde que assumi a posição trouxeram ao país aumento de 700 mil turistas e recorde também para a economia”, justificou o ministro do Turismo de Israel, Yariv Levin.

As ações globais do órgão tiveram foco em alguns países europeus, Estados Unidos e Extremo Oriente, além de colaborações com agências de viagens on-line (OTAs), como Expedia e Tripadvisor. No Brasil o investimento seguiu com ações expressivas de Relações Públicas e Marketing B2B promovendo não só a Terra Santa, mas também o Turismo segmentado, como o gastronômico e esportivo.

DADOS OFICIAIS
No destino, 54% do Turismo foi por fins cristãos, sendo 39% dos turistas católicos, 33% protestantes e 22% ortodoxos russos. Mais de 59% dos turistas visitaram o país pela primeira vez. Os principais países emissores de turistas para Israel foram Estados Unidos, Rússia, França, Alemanha e Reino Unido.

Os destinos mais visitadas foram Jerusalém, Tel Aviv, Mar Morto, Tiberíades, Mar da Galileia e Galileia. Na hotelaria houve um aumento de 11% no primeiro semestre de 2017 em comparação ao ano anterior, com 402 hotéis turísticos operando em Israel, que somaram 53 mil quartos.

Para 2018 a novidade é que, pela primeira vez em 15 anos, uma nova unidade hoteleira está sendo construída em Eilat. O Astral será uma opção de baixo custo com 400 quartos, em modelo de negócios que permite ao hóspede pagar de acordo com os serviços de precisa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias