Claudio Schapochnik   |   25/01/2012 12:47

Alagoas terá plano de turismo para período 2013-2023

Em reunião realizada ontem (terça-feira, dia 24), na Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), em Maceió, conselheiros do Fórum Estadual do Turismo (Foretur-AL) aprovaram a contratação do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH)

Em reunião realizada ontem (terça-feira, dia 24), na Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), em Maceió, conselheiros do Fórum Estadual do Turismo (Foretur-AL) aprovaram a contratação do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH). Objetivo: elaborar o Plano Estadual do Turismo de Alagoas de 2013 até 2023.

Todos os conselheiros presentes assinaram o termo validando a contratação da empresa.

Segundo a secretária de Estado do Turismo e presidente do Foretur-AL, Danielle Novis, a criação do plano é uma ação de política pública que direcionará as ações com a linha de futuro. “O governo pode mudar, mas as ações continuam”, afirma.

Ela continua: “desde 2007 estamos trabalhando para ter um Plano Estadual do Turismo, o esforço amadureceu e procuramos uma empresa especializada para efetivar a ação, esta empresa trabalha também com a política pública do Ministério do Turismo e a Procuradoria Geral do Estado já expressou o parecer favorável a contratação”.

Tópicos relacionados