Movida

Diego Verticchio   |   02/01/2013 18:25

Bahia espera 4 mil turistas belgas na Copa

Segundo o embaixador, os jogadores da seleção do país europeu devem ficar em um hotel de Praia do Forte, e os torcedores, em Salvador

Caso a Bélgica se classifique para a Copa do Mundo 2014, no Brasil, a Bahia pode receber quatro mil turistas provenientes daquele país europeu. A informação foi passada pelo embaixador belga no Brasil, Jozef Smets, durante reunião com o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.

Segundo o embaixador, os jogadores da seleção do país devem ficar em um hotel da Praia do Forte, e os torcedores, em Salvador.

“Já iniciamos os contatos com os operadores credenciados pela Fifa, e agora só dependemos do desempenho da nossa seleção nas eliminatórias”, afirmou Smets a Leonelli.

Diante da possibilidade de receber os belgas durante os jogos, Leonelli afirmou que a Bahiatursa deve realizar workshops e capacitação de operadores no país europeu, este ano, além de buscar negociação para atrair voos charteres de Bruxelas para Salvador.

Além da Copa do Mundo de 2014, Leonelli também apresentou oportunidades de negócio na área do turismo náutico, onde o Estado investirá US$ 85 milhões em infraestrutura na Baía de Todos os Santos, e também a possibilidade de os belgas investirem na construção de fábricas de chocolate e na área de hotelaria.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias