Biaphra Galeno   |   01/09/2011 17:15

Juazeiro do Norte (CE) debate turismo histórico e religioso

A cidade de Juazeiro do Norte (CE) receberá, entre hoje e o dia 3 de setembro, o 4º Encontro das Cidades Históricas e Turísticas e o 4º Encontro do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso. Os dois eventos receberam apoio do MTur e da Setur do Ceará.

A cidade de Juazeiro do Norte (CE) receberá o 4º Encontro das Cidades Históricas e Turísticas e o 4º Encontro do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso. Os dois eventos receberam apoio do MTur e da Setur do Ceará e serão realizados entre hoje (quinta-feira, dia 1º) e o dia 3 de setembro.

Durante o período, serão debatido temas relacionados à criação da Associação das Cidades Históricas Turísticas, que se trata de uma entidade jurídica destinada à defesa dos interesses das cidades históricas e turísticas com apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Já o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso discute sobre o segmento desde fevereiro de 2010, por considerar um segmento com grande oportunidade de diversificação da oferta turística brasileira. Desde então, ocorreram três encontros do Grupo em municípios diferentes: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

O objetivo da entidade é discutir estratégias conjuntas de enfrentamento às dificuldades do turismo religioso para a qualificação dos serviços turísticos por elas prestadas.

Tópicos relacionados