Maria Izabel Reigada   |   27/05/2014 14:31

Parque de neve é novidade para famílias em Bariloche

Há três anos sob nova administração, Cerro Catedral, em Bariloche, quer recuperar o prestígio de anos anteriores com o mercado brasileiro. Para isso, seu proprietário, Marcos Trappa

Há três anos sob nova administração, Cerro Catedral, em Bariloche, na Argentina, quer recuperar o prestígio de anos anteriores com o mercado brasileiro. Para isso, seu proprietário, Marcos Trappa, visita pessoalmente nesta semana operadores de São Paulo mostrando como foram aplicados os US$ 8 milhões em investimentos na montanha. “Tudo é novo. Foram investimentos consideráveis para voltar a conquistar o mercado brasileiro”, diz. Além da modernização e ampliação de todas as instalações, os investimentos incluíram a criação de uma nova marca dentro da montanha, o “Cerro Mágico – Parque de Neve”, voltado para famílias. “Estamos falando de uma montanha de 1,2 mil hectares, área suficiente para ter atrativos para todos os perfis de visitantes, de esquiadores profissionais a aqueles que querem ter o primeiro contato com a neve”, conta o diretor do empreendimento, Germán Caressa.

“Apostamos pelos investimentos nas instalações, que foi o que fizemos nesses três anos, e agora queremos promover nossa montanha no Brasil”, completa o proprietário. No novo parque de neve, os destaques são as áreas exclusivas ‘esqui-bunda’, snow bike e os monitores para aulas e para atendimento a crianças de até oito anos no Kid´s Club. O espaço tem cama elástica, castelo inflável e personagens como Mickey Mouse e Bob Esponja, para entretenimento da criançada enquanto os pais esquiam – ou aproveitam o tempo nos 29 bares e restaurantes espalhados pela montanha ou ainda nas mais de 20 opções da base.

“Com o parque de neve queremos atrair as famílias. Somos um destino com entretenimento para todos os membros da família, de todas as idades. E também para aqueles que gostam de praticar o esqui. Esses diferentes públicos não se encontram na montanha, graças às áreas que criamos para cada perfil”, explica o proprietário. Para os fãs do esqui, a base da montanha oferece mais de sete mil leitos em hospedagens que vão desde chalés familiares a hotéis-butique. Famílias que querem ter as primeiras experiências com a neve, mas preferem estar próximas à cidade (são 16 km entre Bariloche e a base da montanha), há opções de hospedagem parceiras de Cerro Catedral, como o hotel Alma del Lago, às margens do lago Nahuel Huapi.

Além do parque de neve, as novidades para esta temporada, com abertura programada para 19 de junho, incluem festivais e eventos específicos no Cerro Mágico, o cartão magnético Ski Data, recarregável, que funciona como passe para os meios de elevação, e o passe exclusivo para evitar filas nos 36 meios de elevação. “Com todas as melhorias, que incluem ainda máquinas de fazer neve e os equipamentos para nivelá-la, esperamos média de entre dez mil e 12 mil visitantes diários na montanha durante a temporada”, conta Marco Trappa. “Mas você nunca terá a impressão de que há tanta gente lá dentro”, completa. Em tempo: já começou a nevar na região e as precipitações podem ser acompanhadas por câmeras on-line, no www.catedralpatagonia.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS