Pernambuco conquista charter para Frankfurt | Entretenimento | PANROTAS
ENTRETENIMENTO

Pernambuco conquista charter para Frankfurt

A partir de maio de 2011, a companhia aérea alemã Condor retomará o voo charter Recife-Frankfurt. Será uma frequência semanal e a estimativa de público é de 200 passageiros por voo, o mesmo número de 2008, quando a Condor operou esta rota por quase um ano.

Para o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Gilberto Pimentel, a retomada deste voo é um reflexo do cenário mundial: “Com a economia estabilizada, o Brasil voltou a ser um destino mais atrativo para os europeus. Atualmente, a Alemanha é o quinto mercado emissor de turistas internacionais para Pernambuco”, afirma o presidente.

Com o objetivo de divulgar este voo, a Empetur participará de workshops nos dias 9 e 10, nas cidades de Berlim e Frankfurt, respectivamente. Esta ação é uma parceria com a operadora Neckermman/Thomas Cook, que comercializa os voos da Condor. No dia 15 de novembro, a Thomas Cook dá continuidade à divulgação do voo com um workshop na cidade de Leipzig.

Os passageiros podem comprar as passagens diretamente no balcão da companhia ou no site da empresa (www.condor.com), independentemente dos pacotes turísticos. O primeiro voo sairá no dia 6 de maio, às 9h05, de Frankfurt, com chegada prevista às 14h05, no Recife. Da capital pernambucana, o voo partirá sempre às 18h55 com chegada às 9h35, em Frankfurt. Os voos já estão disponíveis no site da Condor e custam em média 800 euros, cerca de R$ 1.888.

Leia Também
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA