Vitor Ventura   |   10/10/2016 10:40

Especialista dá dicas de como ter o trabalho dos sonhos

A facilitadora e coach Lella Sá falou sobre a procura do trabalho que as pessoas amem. Ela também explica como encontrar algo em que a pessoa veja um sentido, um significado. Lella afirma de que se trata de uma transição, e que exige esforço contínuo dia a

Shutterstock

Especialista em coaching e adepta da metodolodia Bússola Interna, que ajuda pessoas a empreenderem a própria vida, Lella Sá falou em seu espaço no site Catho sobre a procura do trabalho que as pessoas amem.

A profissional, que também mantém um site pessoal com dicas e conceitos inspirações para a carreira (clique aqui e acesse) dedicou boa parte de sua análise a algumas formas sobre como encontrar uma função em que a pessoa enxergue sentido e significado. Lella afirma de que isso se trata de uma transição, e que exige esforço contínuo.

Uma das dicas importantes da especialista: abra espaço para novidades na sua rotina. Não se pode esperar resultados diferentes fazendo as mesmas coisas todos os dias. Também é muito importante ter autoconhecimento. Saber seus interesses e seus talentos é primordial para encontrar “o trabalho dos sonhos”.

Outro ponto essencial é traçar uma ou mais metas. Saiba onde se quer chegar e o que significa fazer algo importante na vida. A coaching convida você, leitor, a projetar uma trajetória daqui seis anos e deslumbrar onde se quer estar. "Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho vale. Por isso, é fundamental 'pintar' a paisagem que você quer viver", recomenda ela.

Por fim, Lella recomenda que se faça medições das opções e possíveis decisões. Analise também os prós e contras e veja o que vale a pena ser feito. Ter sempre os valores em mente é fundamental, na visão da especialistas. "Veja o que para você é dispensável o que você não abre mão."

Lella Sá conclui o pensamento afirmando que "a oportunidade é você quem cria. Não espere que ela caia do céu. Saiba o que você quer para buscar possibilidades alinhadas ao que você almeja."


*Fonte: Catho

Tópicos relacionados