Giovanna Tedeschi   |   19/07/2016 15:16

Seguro viagem é mais usado por brasileiro para Europa

América do Norte é a segunda no ranking, seguida pela América Latina

Um levantamento feito pelo portal Assistente de Viagem demonstra que os viajantes brasileiros que adquirem o seguro são, em maioria, da região sudeste e com uma idade média de 40 anos. O Estado de São Paulo lidera o número de segurados, com quase 40% deles. Entre as proteções mais buscadas estão: assistência médica por acidente e para enfermidade, seguro bagagem e seguro de vida por morte acidental.

Quase metade dos contratantes tem como destino o velho continente, uma vez que a cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatória em diversos países do território. A maioria dos viajantes reserva 18 dias na Europa.

A América do Norte é a segunda no ranking, adotada por cerca de 32% dos brasileiros como destino por 12 dias. O continente não exige nenhum tipo de seguro, mas a cobertura é recomendada em razão dos altos valores de atendimento médico. A terceira no ranking é a América do Sul, escolhida por 12,5% dos viajantes com estadia média de seis dias.

A Oceania e a Ásia são os continentes menos procurados, mas os segundos no ranking de estada, com 15 dias de permanência. A pesquisa mostra também que a proteção para viagens domésticas ainda não é uma prática corriqueira, pois corresponde a apenas 2% das contratações.




Tópicos relacionados