JGCA   |   18/07/2006 11:36

Diário da NBTA - 17 de julho de 2006

Diario da NBTA - 17 de julho de 2006 CHICAGO, USA - POR SOLANGE E LUIS VABO, DIRETORES DA SOLID E DO RESERVE - Muita emocao durante o dia de

CHICAGO, USA - POR SOLANGE E LUÍS VABO, DIRETORES DA SOLID E DO RESERVE - Muita emoção durante o dia de hoje para a delegação brasileira na NBTA, quando Vivianne Martins, presidente da ABGEV, recebeu o prêmio NBTA President’s Award, durante almoço com 5000 participantes da NBTA 2006, o super evento de business travel em Chicago.

As diversas sessões educacionais deixaram claro que a indústria está em franca alteração, também aqui no mercado americano.

As corporações estão preocupadas com a gestão da base de dados de viagens, uma vez que podem estar hospedadas em diferentes sistemas que, muitas vezes, não interagem entre si.

Mais que isso, a eventual substituição de um fornecedor, seja a Agência de Gestão de Viagens, seja o GDS, implica na eventual perda de todos os dados armazenados, uma vez que o database pertence ao GDS ou à AGV.

Algumas corporações chegam mesmo a desenvolver soluções próprias, a custos altíssimos, caso da Shell, unicamente para ter controle e posse de sua base de dados.

Outras desenvolvem interfaces, também com alto custo, entre seu sistema de RH e a base do perfil de passageiros, embora cientes de que isto não resolve o principal problema.

As corporações procuram sistemas que lhes garantam o domínio sobre sua base de dados, além dos diversos recursos esperados de um Self Booking Tool.

Numa época em que as cias. aéreas procuram reduzir custos, a United Airlines e American Airlines acabam de anunciar que passarão a cobrar U$ 3,50 por segmento da Agência de Viagens que fizer a reserva através de GDS, estimulando claramente os meios ou sistemas alternativos para conseguir uma reserva aérea, em mais um forte abalo no mercado tradicional de distribuição em todo o mundo.

Os temas preocupantes para os travel managers são o domínio da base de dados e conteúdo multi-sistemas que permita uma meta-busca de tarifas aéreas em uma única tela, verdadeiro “procurement” da menor tarifa disponível no momento da solicitação.


*Fonte: Solange e Luís Vabo são da Solid Corporate Travel, viajam pela United Airlines representando o Comitê de Tecnologia do FAVECC, estão na delegação brasileira da ABGEV, são diretores do Reserve e colaboram com o Panrotas na cobertura da NBTA 2006 em Chicago

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

JGCA

JGCA tem 158 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS