JGCA   |   24/01/2007 14:09

Sol & Praia é principal atrativo brasileiro para Portugal

Sol & Praia e principal atrativo brasileiro para Portugal Lazer foi o principal motivo da viagem ao Brasil de 47,6% dos portugueses que esti

Lazer foi o principal motivo da viagem ao Brasil de 47,6% dos portugueses que estiveram no País em 2005. Dos 357.559 turistas portugueses que visitaram o País em 2005, 18,6% o fizeram a negócios ou para participar de eventos e convenções. Isso é o que mostra o primeiro perfil do mercado português, que a Embratur apresentou ontem aos co-expositores no estande do instituto na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que ocorre de hoje até sexta-feira na capital portuguesa.

Os empresários brasileiros que participam da feira, em parceria com a Embratur, já podem utilizar a ferramenta criada pelo instituto nas negociações que realizam, neste momento, na BTL. A pesquisa sobre o mercado português, que pode ser acessada no www.brasilnetwork.tur.br, destaca ainda que houve sensíveis mudanças na lista de destinos preferidos pelos portugueses que visitam o País a lazer. Em 2004, Rio de Janeiro, com 29,7% da preferência, e Fortaleza, com 20,4%, foram as cidades que mais receberam portugueses, seguidas por Salvador, com 19,3% e São Paulo, com 12,2%. Natal, que não apareceu na lista de 2004, encabeçou o ranking em 2005, sendo escolhido por 18,3% dos turistas portugueses. Em segundo lugar esteve o Rio de Janeiro (16,7%), seguido por Salvador (15,2%) e Fortaleza (14,3%).

A pesquisa realizada pela Embratur também analisou os catálogos das principais operadoras portuguesas que vendem destinos brasileiros, mostrando que Sol & Praia é o principal atrativo para os portugueses. O levantamento foi feito nos catálogos das sete principais operadoras, considerando o total de vendas do destino Brasil – Club 1840, Entremares, Mundo Vip, Nortravel, Soltrópico, Tap Tours e Terra Brasil.


*Fonte: O Panrotas viaja com o apoio da Tap e do Olissipo Othon

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

JGCA

Colaboração para o Portal PANROTAS

JGCA tem 158 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!