Luciano Palumbo   |   29/05/2007 19:12

Cancun se promove em São Paulo

Cancun se promove em Sao Paulo Com a presenca de sete hoteleiros de Cancun, no Caribe, e mais operadores brasileiros (ADV, CVC, Flot, Intrav

Com a presença de sete hoteleiros de Cancun, no Caribe, e mais operadores brasileiros (ADV, CVC, Flot, Intravel, Nascimento, New Age e Visual), da Companhia de Promoção Turística do México (CPTM), a Oficina de Visitantes e Convenções de Cancun, realizou um mini-workshop para apresentar a região para os agentes de viagens do Brasil. O evento aconteceu no Hotel Renaissance, em São Paulo e contou com a participação de mais de 150 agentes de viagens.

Segundo o diretor da Oficina de Visitantes e Convenções de Cancun, Jorge Luis Telles V., a região de Cancun está vivendo novamente um bom momento. “Nos anos de 2005 e 2006 trabalhamos na reconstrução do destino, que recebeu cerca de US$ 2,5 bilhões em investimentos (depois do furacão)”, comenta.

Para ele, Cancun, atualmente é o destino mais renovado e que recebeu maior investimento em promoção comercial, e infra-estrutura nos últimos dois anos. “Hoje somamos mais de 80% de ocupação média em nossos hotéis”, comentou Telles. O diretor disse ainda que o objetivo é chegar a 130 mil turistas brasileiros em 2008. “Tivemos uma queda com a exigência do visto. Atualmente recebemos apenas 40 mil brasileiros”, disse.

O diretor da CPTM, Guillermo Hidalgo Trujillo, enfatizou que o México em 2007 disponibilizou um investimento de cerca de R$ 1 milhão para a divulgação do destino no País. “Temos que alavancar o destino no Brasil. Vamos, pelo menos, este ano, checar a 70 mil turistas”, comentou.