Heloisa Prass   |   02/02/2008 20:22

Gaviões brilha no primeiro dia em São Paulo

Gavioes brilha no primeiro dia em Sao Paulo Pontualmente as 22h55 de sexta-feira comecou o desfile das escolas do grupo especial do carnaval

Pontualmente às 22h55 de sexta-feira começou o desfile das escolas do grupo especial do carnaval paulistano. O sambódromo lotado e já cantando o enredo da Gaviões da Fiel, primeira a entrar na avenida, mostrava que animação e gosto por samba também são marca da cidade que "é tudo de bom", como no slogan do SPCVB. São Paulo não é da garoa, definitivamente!

"Vou viajar nesta paixão, vou mergulhar nesta história, com amor e devoção, sou fiel, sou gavião", além dos fervorosos torcedores do Timão, fez os outros pensarem até em mudar de time...

Desfilaram na sexta e madrugada de sábado: Gaviões da Fiel, homenageando a cidade de Santana do Parnaíba, Acadêmicos do Tucuruvi, com enredo sobre o sorvete, Unidos da Vila Maria falou do centenário da imigração japonesa, Águia de Ouro, que também falou de sorvete, Tom Maior, que contou a história do Estado de São Paulo, Rosas de Ouro, que trouxe o assunto perfume e Nenê de Vila Matilde, que baseou seu desfile na obra de Câmara Cascudo.

Descrever milhares de pessoas cantando a mesma música por mais de uma hora, pode parecer simplista, mas é exatamente o que ocorreu com as escolas que arrasaram na avenida. Sua música era cantada com animação por quem desfilava, pelos puxadores evidentemente, e o grande coral formado por todos lá presentes.

Percebe-se na hora que tem chance de ser campeão do carnaval, quando o refrão "embala meu amor que teu calor me leva", da Águia de Ouro R11, faz todos levantarem. Ou quando a Tucuruvi puxou o "vou refrescar seu coração...", com sua excelente bateria finalizando o ritmo e todos passaram a ser parte da escola.

"E vamos comemorar, o centenário brindar...saquê" fez, ao final todos gritarem "é campeã" para a Unidos de Vila Maria.

E a Rosas de Ouro? Com seu "nosso show vai começa", nem precisava de aroma, o samba e as alegorias mostraram como vai ser difícil para os jurados escolher quem foi melhor em 2008. E ainda tem o segundo dia de desfile.

Nos camarotes, a animação ficou com o da Prefeitura, por onde também passou o governador José Serra, além do anfitrião Gilberto Kassab, e do presidente da SP Turis, Caio Luis de Carvalho. Com ingressos disputados, o carnaval de São Paulo já não é mais "um mico"nas mãos das agências de viagens e sim uma boa oportunidade de ganhar dinheiro. O Holiday Inn Anhembi que o diga. Lotado, o hotel virou point antes, durante e depois dos desfiles no Anhembi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.