Felipe Niemeyer   |   16/06/2008 09:40

Pan 2007 do Rio conquista Emmy de melhor figurino

Pan 2007 do Rio conquista Emmy de melhor figurino A organizacao dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 conquistaram na ultima sexta-feira, dia 13

A organização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 conquistaram na última sexta-feira, dia 13, em cerimônia realizada em Nova York, o Emmy – o Oscar da tv americana – de melhor figurino na Cerimônia de Abertura dos Jogos. O Rio 2007 concorreu ainda aos prêmios de melhor direção de arte e de melhor iluminação. O troféu foi entregue a Rosa Magalhães, diretora artística e de figurinos da cerimônia de abertura dos Jogos, que estava acompanhada do assistente de direção de figurinos, o americano David Profeta, e do diretor geral de cerimônias do Rio 2007, Leonardo Gryner.

Presente à solenidade em Nova York, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e presidente do Comitê Organizador Rio 2007, Carlos Arthur Nuzman, ressaltou a importância da conquista. "Só fato de a Cerimônia de Abertura do Pan ter sido nominada em sete categorias e ter concorrido em três já demonstra o nível de qualidade que o evento teve para os jurados do Emmy. Esta é uma premiação concorridíssima e, para se ter uma idéia da dificuldade que é conquistar um prêmio, a Rosa Magalhães foi a única profissional estrangeira a vencer o Emmy. Todos os demais premiados são americanos e residem em Nova York", explicou. Este Emmy marca definitivamente a história de sucesso do Rio 2007 e demonstra a qualidade de organização do esporte brasileiro. Isso nos motiva a continuar trabalhando para engrandecer o Brasil no exterior por intermédio do esporte", completou Nuzman.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS