Antonio R. Rocha   |   25/05/2009 13:23

Caruaru (PE) mostra São João em roadshow no Nordeste

Caruaru (PE) divulga seu São joão pelo Nordeste e espera atrair 1,2 milhão na festa

O São João de Caruaru (PE) está sendo apresentado em quase todas as capitais do Nordeste. As exceções são Salvador (BA), Teresina (PI) e São Luís (MA). Segundo o secretário de Comunicação de Caruaru, André Lubambo, que na semana passada lançou a festa em Recife, João Pessoa e Natal, o evento deste ano baterá recorde de duração e visitação, com dez pólos de animação.

"Serão 42 dias, de 30 de maio a 10 de julho, com perspectiva de público em torno de 1,2 milhão de pessoas", afirma o secretário. O investimento, ainda segundo ele, é de R$ 6 milhões. A expectativa é que sejam gerados cerca de 1,5 mil empregos diretos. Indiretamente, segundo os organizadores, estimam-se três mil ocupações no período junino. Só na decoração dos palcos, ressalta Lubambo, há 250 pessoas trabalhando.

Com apenas 1,4 mil leitos, Caruaru não tem condições de hospedar a quantidade de turistas que a procuram no período junino. "Cidades próximas, como Gravatá, servem de apoio. E há mutas excursões bate-e-volta com hóspedes de Recife", lembra Lubambo. O secretário observa ainda que neste ano o São João de Caruaru homenageia os 100 anos de Mestre Vitalino e será essencialmente nordestino, sem música sertaneja.

"Só vão se apresentar forrozeiros. E até as fogueiras, que tinham desaparecido da cena, estarão de volta, assim como as brincadeiras diversas que são a essência do período junino", comenta. Entre as atrações nacionais previstas, destaque para Elba Ramalho, Fagner, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos e Nando Cordel.

Tópicos relacionados