Maria Izabel Reigada   |   15/05/2009 16:42

Gripe é tema central de primeiro debate no WTTC

Gripe é tema central de primeiro debate da conferência do WTTC.

FLORIANÓPOLIS - A gripe A (H1N1) foi o tema do primeiro debate da 9a Conferência Global sobre Turismo e Viagens, realizada pelo WTTC em Florianópolis. Os empresários e representantes da Organização Mundial do Turismo (OMT) e do WTTC que participaram do debate falaram por quase duas horas sobre o tema que, segundo eles, está superado. Na visão do presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Norton Lenhart, que ocupa assento no conselho da OMT, o próprio WTTC acaba por manter o tema em pauta. "Passamos quase duas horas discutindo algo que já passou, fazendo exatamente o que acusamos a imprensa de realizar", comparou.

O CEO do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, participou do debate e criticou a utilização da palavra "pandemia" em notícias sobre a gripe A. "Isso só ocorreria se a gripe estivesse se espalhando, o que não é o caso. A indústria deve dar a informação mais transparente, simplificada e homogênea possível para encerrar o alarmismo criado", disse. Da secretaria geral da OMT, Geoffrey Lipman, destacou a rede de respostas emergenciais para o turismo, criada há três anos dentro da organização. Segundo ele, a rede trabalhou todo o último mês indicando que "não há restrições para viagens no mundo", disse Lipman.


*Fonte: O PANROTAS viaja a convite da Santur. Maria Izabel Reigada, especial para o PANROTAS

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS