Renê Castro   |   26/05/2009 21:20

Portugal quer tirar estigma de país velho e atrasado

Terminou em São Paulo o roadshow Portugal United, promovido pela companhia aérea Tap, em parceria com a Dom Pedro Hotels, Vip Hotels, Citur e Euromar

A edição 2009 da Portugal United, uma associação entre a aérea Tap e a iniciativa privada, encabeçada pelas redes de hotéis Dom Pedro e Vip, a organizadora de eventos Citur e a operadora de receptivo Euromar encerrou seu ciclo de atividades pelo Brasil. Depois de passar pelo Rio de Janeiro, por Ribeirão Preto e Campinas, ambos no interior paulista, a comitiva portuguesa desembarcou hoje em São Paulo para um roadshow com o trade no Lounge Escape, zona sul da capital. A proposta do grupo foi apresentar o destino Portugal de uma maneira diferenciada, principalmente para quebrar o paradigma de que país carrega como sendo "velho e atrasado".

“O objetivo do evento é mostrar para o mercado brasileiro que Portugal é, sim, um país moderno, diferenciado, com infraestrutura e muitos atrativos para os turistas”, afirmou o diretor de Inteligência de Mercado da Tap no Brasil, Carlos Antunes. O dirigente acredita que o encontro é uma bela oportunidade para que Portugal sedie grandes eventos de empresas brasileiras, além, é claro, do turismo de lazer e negócios, considerado prioritário pela companhia.

Um dado curioso revelado por Antunes é que, dos 1,2 milhão de passageiros transportados pela Tap no ano passado, 60% não ficaram em Portugal, usando a região apenas como porta de entrada para a Europa. “O agente de viagens precisa saber que vale a pena passar alguns dias em Portugal, principalmente neste momento de crise, o que nos faz criar ótimas oportunidades para o viajante”, considerou ele.

Durante as apresentações dos parceiros envolvidos no projeto Portugal United, destaque para a rede Dom Pedro Hotels, que está construindo um grande complexo de luxo no Ceará, intitulado Dom Pedro Laguna. A inauguração do empreendimento está marcada para 1° de dezembro. Serão 64 apartamentos e 48 bangalôs, todos de frente para o mar.

Tópicos relacionados