Integração marca abertura do Fest. das Cataratas (PR)
O quarto Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu foi oficialmente aberto agora há pouco, no Centro de Eventos do hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu
Depois de apresentações artísticas dos três países, o gerente geral do Complexo Turístico de Itaipu, Jaime Nascimento, falou sobre o papel que a Itaipu Binacional – empresa dos governos do Brasil e do Paraguai que é dona da usina hidrelétrica –, por meio da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, tem nessa “nova fase do turismo em Foz do Iguaçu”. De fato, a empresa patrocina e promove o destino (ambos os lados) em vários eventos no Brasil e no Exterior.
Antônio Cardoso, da Itaipu Binacional, disse que a vocação natural da cidade é o turismo. “E Itaipu está orgulhosa de participar dessa transformação”. Segundo ele, a cidade ganhará maior projeção mundial, além do que já tem hoje, por alguns novos projetos. Ele exemplificou a criação da Universidade de Integração Latino Americana (Unila) e os certificados internacionais de qualidade do turismo sustentado que as principais atrações do destinos irão ter.
Para o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, esse festival já se concretizou como “um dos maiores do País e mostra a solidez da cidade quando o tema é o turismo”.
Já a ministra do Turismo do Paraguai, Liz Kramer, disse que com o empenho dos governos dos três países, a região da Tríplice Fronteira será cada vez mais conhecida no mundo. “E vocês vão ouvir falar mais de Ciudad Del Este e dessa região com notícias positivas”, enfatizou a dirigente. “Aqui há três países, mas a população ´sem fronteira´, no sentido de lutar por objetivos comuns e estar bem integrada.”
Logo após houve a entrega do Troféu Amigos do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu e o forte da fita.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu