Claudio Schapochnik   |   29/06/2009 09:18

Pará leva Mercado Ver-o-Peso e roteiros ao Salão

Segundo o governo do Pará, uma representação do Mercado Ver-o-Peso, com duas vendedoras de ervas, será destaque do Estado no 4° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que ocorre de quarta (dia 1º) a domingo (dia 5), no Anhembi, em São Paulo

Segundo o governo do Pará, uma representação do Mercado Ver-o-Peso, com duas vendedoras de ervas, será destaque do Estado no 4° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que ocorre de quarta (dia 1º) a domingo (dia 5), no Anhembi, em São Paulo. De acordo com a diretora de Fomento da Paratur e responsável pela coordenação das ações previstas para a macrorregião Norte, Conceição Silva, o Pará contará com uma área total de 100 m².O Estado indicou oito produtos (roteiros), sendo que três deles foram selecionados pelo Ministério do Turismo para comercialização internacional: “Marajó Total”, da agência Iara Turismo; “Belém de Encantos”, da Travel In; e “Belém: Cultura, Fé e Natureza”, da Valeverde Turismo. Também estarão presentes, divulgando e vendendo roteiros, as agências Santarém Turismo, Rumo Norte Expedições, Amazon Star e Boeing Turismo.

Para representar a cultura paraense serão levados dois grupos folclóricos para apresentações durante o salão. O grupo Novo Zimba, do município de Marapanim, que exibirá o carimbó no palco central do Anhembi, no dia 2, às 19h30, e também no dia 3, às 17h30. Já o grupo Bailada do Carimbó, da cidade de Santarém, se apresenta no Palco da Macrorregião Norte, no dias 1º, às 19h, e 5, às 12h.

RODADA DE NEGÓCIOS E ARTESANATO
O trade turístico paraense também estará presente na Rodada de Negócios, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de julho, das 9h às 18h. O Pará será representado pela Amazon Star, Belo Alter Hotel, Colombo Turismo, Hotel Regente, Iara Turismo, Pousada rio Azul, Santarém Turismo, Torino Hotel e Travel In.

No módulo de artesanato, o Pará participa com dez especialidades como: cerâmica, miriti e tururi, entre outras. No Espaço “Saber Fazer”, o Estado será representado pelo mestre artesão Darlindo Oliveira, que ensinará aos presentes a técnica de produção manual com balata – matéria-prima similar ao látex. Também estarão presentes a ceramista Sinéia Hosana e a artesã de miriti Marialba Gomes.

A agricultura familiar do Estado estará presente com a Associação de Produtores Rurais da Vila Maú, do município de Marapanim. Para São Paulo, a associação levará 300 quilos de biscoito nos sabores de coco, maracujá, castanha e limão para comercialização e ainda 100 quilos entre doces e geleias de cupuaçu.

Tópicos relacionados