Renê Castro   |   27/07/2009 10:39

Centro de convenções de PE terá reforma de R$ 22,5 mi

Após quase 30 anos de fundação e algumas reformas parciais, o Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) passará por uma requalificação em todas as instalações do complexo

RECIFE - Após quase 30 anos de fundação e algumas reformas parciais, o Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) passará por uma requalificação em todas as instalações do complexo. A assinatura do projeto aconteceu hoje em evento que contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Campos, e do secretário de Turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho. As obras foram orçadas em R$ 22,5 milhões e serão divididas em duas fases, tendo o término previsto para o final do ano que vem.

“A realização deste projeto é um feito do governador Eduardo Campos, amigo do presidente Lula. Sem o esforço dele, nada disso poderia ser possível”, frisou Silvio Costa Filho, revelando que a verba vem do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. A proposta do dirigente é incrementar o fluxo de visitantes interessados no turismo de negócios. Para isso, o primeiro passo será dado visando à modernização do estacionamento, com a substituição de todo o pavimento, ampliação da capacidade em 300 vagas (hoje o centro possui 1.745), implantação do sistema de drenagem, automação do acesso, instalação de uma nova iluminação e implantação de projeto paisagístico. Já a segunda fase objetiva a climatização e ampliação da área útil do pavilhão de feira e eventos - passando de 18 mil m² para 21,4 mil m² -, e recuperação dos teatros, auditórios e banheiros. Um ponto que vale a pena ressaltar é que o espaço ficará acessível para pessoas com deficiência ou necessidades especiais.

“Para nós do governo, esta obra é tratada como prioritária. Estamos brigando por esta reforma há mais de 20 anos”, contou Eduardo Campos, enfatizando que Recife terá o maior centro de convenções do Nordeste. “O centro recuperado será um diferencial para o turismo em Pernambuco, que está investindo também em melhorias no aeroporto internacional. Até o ano que vem, a expectativa é que o espaço fique 30% maior, podendo assim receber mais voos nacionais e internacionais”, completou Campos.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Empetur

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS