Fátima Gatoeiro   |   07/07/2009 18:24

Expedia vende 56 milhões de room-nights em 2008

Gerente de Marketing da Expedia.com encerra apresentações em seminário de e-commerce promovido em São Paulo e anuncia que a empresa abrirá escritório na capital.

Cameron Ristow (foto), gerente de Marketing para a América do Sul da Expedia.com, encerrou há pouco a série de paineis apresentados no I Seminário de Comércio e Marketing Eletrônica para Hotelaria Brasileira, promovido hoje em São Paulo. Ele fez uma apresentação sobre as marcas do grupo, com destaque para a que foi recentemente criada, a Egencia, mais voltada ao segmento corporativo, e que já tem entre os clientes o HSBC e o New York Times.

Na movimentação geral, focada na hotelaria, foram movimentadas por meio da Expedia 56 milhões de room-nights. Consierando apenas a América do Sul, segundo o gerente, foram comercializados 250 mil room-nights nesse mesmo período.

O diretor anunciou, ainda, para breve a abertura de um escritório físico em São Paulo, nas imediações do Morumbi, segundo Ristow, que hoje administra esse mercado a partir de um home-office no Rio de Janeiro. "Estamos preparando nossa transferência para São Paulo, mas ainda não podemos confirmar uma data específica", esclareceu. O objetivo, segundo o gerente, é ampliar a margem de negócios nesse mercado. Ele disse que somente este ano as páginas relativas a hotéis nesse Estado totalizam perto de cinco milhões de visualizações, mas o número de room-nights efetivados - oito mil - ele ainda considera muito pequeno, levando em conta o potencial do mercado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fátima Gatoeiro

Fátima Gatoeiro tem 1922 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS