Fátima Gatoeiro   |   07/07/2009 18:24

Expedia vende 56 milhões de room-nights em 2008

Gerente de Marketing da Expedia.com encerra apresentações em seminário de e-commerce promovido em São Paulo e anuncia que a empresa abrirá escritório na capital.

Cameron Ristow (foto), gerente de Marketing para a América do Sul da Expedia.com, encerrou há pouco a série de paineis apresentados no I Seminário de Comércio e Marketing Eletrônica para Hotelaria Brasileira, promovido hoje em São Paulo. Ele fez uma apresentação sobre as marcas do grupo, com destaque para a que foi recentemente criada, a Egencia, mais voltada ao segmento corporativo, e que já tem entre os clientes o HSBC e o New York Times.

Na movimentação geral, focada na hotelaria, foram movimentadas por meio da Expedia 56 milhões de room-nights. Consierando apenas a América do Sul, segundo o gerente, foram comercializados 250 mil room-nights nesse mesmo período.

O diretor anunciou, ainda, para breve a abertura de um escritório físico em São Paulo, nas imediações do Morumbi, segundo Ristow, que hoje administra esse mercado a partir de um home-office no Rio de Janeiro. "Estamos preparando nossa transferência para São Paulo, mas ainda não podemos confirmar uma data específica", esclareceu. O objetivo, segundo o gerente, é ampliar a margem de negócios nesse mercado. Ele disse que somente este ano as páginas relativas a hotéis nesse Estado totalizam perto de cinco milhões de visualizações, mas o número de room-nights efetivados - oito mil - ele ainda considera muito pequeno, levando em conta o potencial do mercado.

Tópicos relacionados