Fátima Gatoeiro   |   07/07/2009 18:07

Google: link pago ou orgânico? Fique com os 2

Diretor do Google no Brasil, Jorge Dib, apresenta pesquisa promovida com cerca de mil usuários que se utilizaram da internet para comprar viagens

O diretor do Google no Brasil, Jorge Dib, fez há pouco uma apresentação dentro do 1º Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico para Hotelaria Brasileira, em São Paulo, onde apresentou a mesma pesquisa levada na semana passada ao Núcleo do Conhecimento do Salão do Turismo. A diferença foi ter concentrado os resultados da referida pesquisa - que foi realizada pela Netpop Research, dos EUA -, no segmento hoteleiro.

Antes de entrar no âmbito da pesquisa, no entanto, respondeu a uma pergunta que, ele mesmo lembrou, foi recorrente entre o público. Diferentemente do que pensava a maioria, aparecer entre os links de resposta orgânica no Google (site de busca para onde vão 97% das consultas) não faz com que uma marca seja mais reconhecida do que se vier entre as opções patrocinadas. "O importante é estar bem rankeado e se aparecer das duas formas, melhor ainda", completa. Segundo o diretor, além de construir a marca de uma empresa, a estratégia pode apagar a do seu concorrente.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fátima Gatoeiro

Fátima Gatoeiro tem 1922 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS