Fátima Gatoeiro   |   07/07/2009 15:38

PMweb ensina como tirar proveito da mídia digital

PMweb ensina como otimizar a oferta de produtos e serviços por meio da mídia digital.

O diretor da PMweb, Tarik Potthoff, começou a apresentação com números globais sobre a web, que já tem hoje 1,4 bilhão de usuários no mundo todo."500 mil pessoas por dia entram na web a cada minuto e 13 horas de vídeo são disponibilizadas, em média pelo You Tube, cujo share, nos EUA, é de 73%", informa.

O crescimento no volume de visita aos websites cresceu 100% no último ano. No Brasil, segundo o diretor, 85% dos internautas (já é o maior mercado no mundo) também utilizam redes sociais. "E pela primeira vez o Brasil vendeu mais computadores (12 mil) do que televisores (10 mil). "Meu filho tem três anos e quando estou viajando e ele quer falar comigo diz para a mãe que quer usar o skype. Ele simplesmente não sabe o que é falar com alguém que esteja fora sem visualizar a sua imagem", diz.

E as mudanças, de acordo com Tarik, afetaram toda a cadeia de consumo, e a maneira como os produtos e serviços são buscados e oferecidos. Para otimizar melhor o espaço, de acordo com o diretor, é fundamental investir em um planejamento de marketing digital. "Não basta estar na web, é preciso apresentar-se de forma a ser encontrado antes do seu concorrente", afirma o diretor, que destaca que a cada 100 pessoas que procuram informações, o fazem por meio de um canal de busca, ainda que conheçam o endereço digital. "Um terço do trabalho é fazer com que o robô de busca nos encontre e insira em seu banco de dados, e outros 2/3 do trabalho é melhorar a forma como somos apresentados" completa.

Tópicos relacionados