Artur Luiz Andrade   |   23/09/2009 12:36

Delegação americana na Abav 2009 deve repetir 2008

Os empresários e executivos de turismo nos Estados Unidos estão fazendo cortes severos em seus orçamentos de promoção e participação em eventos. Brasil e Abav 20090 não escapam da diminuição de investimentos

Os empresários e executivos de turismo nos Estados Unidos estão fazendo cortes severos em seus orçamentos de promoção e participação em eventos. Mesmo mercados prioritários e com bons resultados, como o Brasil, estão sofrendo reduções de investimento. Para a Feira das Américas - Abav 2009, de 21 a 23 de outubro, no Riocentro (RJ), o pavilhão americano deve repetir o tamanho de 2008. Mas enquanto há delegações grandes, como a de Miami, com mais de 30 representantes, há os cancelamentos, como Las Vegas, que este ano não virá. As companhias aéreas americanas também não confirmam participações individuais até o momento. A expectativa de Luiz Moura Jr., da US Travel (antiga TIA) é que o estande americano seja similar ao do ano passado em quantidade de empresas.

A US Travel Association também está sendo afetada pelos cortes e este ano não realizará o treinamento em São Paulo que faz para agentes de viagens na semana da Abav (See America Week). Mas manteve o encontro com a imprensa, no dia 19.

O número de brasileiros nos Estados Unidos cresceu 7,8% este ano, uma dos poucos resultados positivos do turismo americano.

Inscrições para a Feira das Américas podem ser feitas no www.feiradasamericas.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18731 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.