Marjori Schroeder   |   17/09/2009 15:10

No pós-crise, operadoras querem crescer 10%

Durante a abertura do 32º Encontro Comercial Braztoa, que acontece hoje e amanhã, em São Paulo, o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa, traçou uma expectativa média do setor de operadoras para o segundo semestre.

Durante a abertura do 32º Encontro Comercial Braztoa, que acontece hoje e amanhã, em São Paulo, o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa, traçou uma expectativa média do setor de operadoras para o segundo semestre. “Já é perceptível o crescimento nas vendas, tanto domésticas como internacionais. Acreditamos que no segundo semestre vamos aumentar nossos ganhos em 10%, se comparado com o segundo semestre de 2008”, disse.

No primeiro semestre, a queda média das operadoras Braztoa (são 74 ao todo) foi de 32% nas vendas internacionais. No doméstico, as empresas aumentaram suas vendas em 9% no período. De acordo com Barbosa, a expectativa positiva para o segundo semestre está relacionada não apenas à recuperação da economia como um todo, mas ao câmbio favorável e ao melhor esclarecimento sobre a Gripe A.

O diretor da Braztoa, Plinio Nascimento, aproveitou a ocasião para alertar que, neste segundo semestre, as vendas antecipadas serão imprescindíveis para se conseguir boas negociações. “Com a crise, criou-se a ideia de que havia a necessidade de aguardar até as vésperas da viagem para efetivar a compra. Nesse segundo semestre, esse perfil tende a mudar, tendo em vista que já esperamos uma boa temporada de verão no hemisfério sul e que as vantagens são enormes para quem comprar antes”, disse.

O 32º Encontro Comercial Braztoa conta com 119 expositores (66 associados e 53 parceiros comerciais) e espera receber dois mil agentes de viagens.

Tópicos relacionados