Marjori Schroeder   |   17/09/2009 11:26

“Posicionem-se como roteiristas de filmes”, sugere Lara

O presidente da agência de publicidade Lew Lara, Luiz Lara, concluiu sua participação no Fórum Braztoa, que acontece dentro da programação do 32º Encontro Comercial, que acontece hoje e amanhã, em São Paulo.

O presidente da agência de publicidade Lew Lara, Luiz Lara, realizou uma participação no Fórum Braztoa, que acontece dentro da programação do 32º Encontro Comercial, realizado hoje e amanhã, em São Paulo. A apresentação do publicitário atingiu principalmente o posicionamento das empresas de turismo junto ao consumidor. “A pior coisa do mundo para um prestador de serviços é sentir que ele não é fundamental para a satisfação do seu cliente, tendo a sensação que pode ser facilmente substituído por um clique”, analisou Lara.

Para evitar que agências e operadoras cheguem a essa conclusão, o publicitário fez uma comparação com a indústria de filmes e novelas. “Toda a tecnologia de Hollywood nunca substituirá o roteirista de um filme. O roteirista é fundamental. Nada adianta a Rede Globo ter um Projac altamente equipado, se ela não tivesse um Manuel Carlos (autor de novela) para provocar 40 pontos de audiência em uma novela. A mesma coisa acontece com o turismo, se o agente ou operador de turismo se posicionar como o roteirista do filme (viagem) do cliente nunca será substituído pela tecnologia”, explicou Lara. O objetivo é mergulhar no desejo do cliente é vender para ele a experiência que ele quer ter. “Vocês têm de ser responsáveis pelas melhores experiências de vida daquele passageiro. Certamente, assim, nunca serão esquecidos ou substituídos” , completou.

De acordo com ele, um dos principais pecados atuais nas publicidades no segmento de turismo é ter o foco no preço. “Nunca resuma o seu produto a um preço. Vocês têm que mostrar que a experiência que ele vai ter com aquele produto é muito maior do que ele vai pagar”, definiu.

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