Da Redação   |   14/09/2009 22:40

SP sediará 112 grandes feiras em 2010, segundo Ubrafe

Nesta segunda-feira (14), em São Paulo, a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) lançou oficialmente a edição 2010 do Calendário "Principais Feiras de Negócios do Brasil.

Nesta segunda-feira (14), em São Paulo, a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) lançou oficialmente a edição 2010 do Calendário "Principais Feiras de Negócios do Brasil. Na ocasião, a entidade apresentou o "Panorama Brasileiro das Feiras de Negócios em 2010", que divulgou os números e projeções do setor de feiras de negócios no Brasil para o próximo ano, norteando toda a indústria e seus respectivos segmentos produtivos.

Em 2010, já estão confirmadas 153 grandes feiras de negócios sediadas em 22 cidades brasileiras de 12 Estados - 112 apenas em São Paulo (veja abaixo). Até o final do próximo ano, no entanto, a Ubrafe projeta a realização de 170 feiras de negócios, que é a média histórica do setor de promoção comercial no Brasil. A relação atualizada poderá ser acessada no site www.ubrafe.org.br ao longo de todo o ano.

A estimativa deste crescimento se deve ao fato de que o Calendário Ubrafe é lançado com meses de antecedência, justamente para que as empresas tenham mais tempo para definir suas previsões orçamentárias e se preparar para as feiras.

Trinta e oito mil expositores, de todos os portes, já estão confirmados para as grandes feiras de 2010. Os produtos e serviços destas empresas serão prestigiados por cerca de 4.650.000 visitantes profissionais, dentre os quais estão 48 mil empresários estrangeiros de 65 países. Os centros de exposições e pavilhões, grandes palcos dos negócios, somarão uma área de 2,6 milhões m². Os setores responsáveis pelo maior número de feiras de negócios serão o da Indústria, Alimentos e Bebidas e Materiais para Construção e Equipamentos.

SÃO PAULO
Com destaque para sua eficiente infraestrutura na promoção comercial, força produtiva e potencial de sua rede de serviços, a cidade de São Paulo continua sendo o principal polo de feiras de negócios no Brasil. De acordo com projeções da Ubrafe, a capital paulista sediará 112 grandes feiras em 2010, recebendo 28 mil empresas expositoras e 3,3 milhões visitantes profissionais. Os 2,2 milhões m² locados exclusivamente para as feiras de negócios demonstram a capacidade de São Paulo para a promoção comercial.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11182 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS