Gabriel Guirão   |   14/09/2009 22:22

Veja fotos da abertura da casa de Minas em São Paulo

Veja fotos da abertura da Casa de Minas, na capital paulista, evento que contou com a presença dos governadores Aércio Neves e José Serra e do prefeito Gilberto Kassab

Como primeira iniciativa do Espaço Minas Gerais, inaugurado hoje (14), em São Paulo, a Secretaria de Estado de Turismo, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o Instituto Estrada Real (IER) e o Sebrae-MG assinaram Termo de Compromisso para execução da segunda fase do Programa Minas de Ouro. A iniciativa tem o objetivo de inserir os produtos turísticos mineiros nos catálogos das grandes operadoras de turismo de São Paulo, de forma consistente, competitiva e permanente.

Iniciado em 2007, o Minas de Ouro, já possibilitou investimento de R$ 600 mil, na capacitação de agentes de viagens, no treinamento de operadores, na realização de famtours e press trips e na execução de um plano de mídia. De acordo com a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, a expectativa agora é de capacitar, por ano, 1,2 mil profissionais do turismo de São Paulo. “O Espaço Minas Gerais será uma oportunidade para que, nos próximos três anos, os agentes e operadores de turismo de São Paulo conheçam Minas de forma vivencial e saibam indicar os principais roteiros turísticos mineiros para seus clientes. Queremos os operadores de turismo de São Paulo, falando de Minas com o coração e com a alma”, disse

Além das capacitações e encontro de negócios, nesta nova fase o programa prevê ações para a estruturação de produtos turísticos mineiros, além de promover a articulação e a capacitação da rede de fornecedores mineiros (hotelaria, receptivos locais, restaurantes e atrações locais), estimulando a diversificação da oferta e a criação de promoções especiais.

Durante a solenidade de inauguração do Espaço Minas Gerais, Érica Drumond afirmou que o objetivo é ligar as agendas dos empresários de turismo de Minas e de São Paulo como estratégia para fortalecer o turismo de negócios dos Estados. “Vamos trazer os operadores, conventions bureaux e organizadores de eventos para Encontro de Negócios no maior mercado emissor de turismo do Brasil. Queremos que, permanentemente, novos produtos turísticos do Estado sejam disponibilizados para o mercado paulista”, disse a secretária.

Participaram do evento, comandado pelo governador Aécio Neves, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, José Serra, o prefeito Gilberto Kassab, diversos políticos e personalidades como Ronaldo Fenômeno, Bernardinho, Luciano Huck e Tom Cavalcanti. A Casa de Minas fica na esquina da avenida Paulista com, claro, a rua Minas Gerais.


*Fonte: Fotos: Secretaria de Turismo de Minas Gerais/Governo do Estado de Minas/Wellington Pedro/Imprensa MG

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS