Claudio Schapochnik   |   22/09/2009 13:07

Vinte hotéis estarão da 6ª Leading Week (SP e RJ)

A The Leading Hotels of the World realiza a 6ª Leading Week em São Paulo e no Rio de Janeiro de 5 a 8 de outubro

A The Leading Hotels of the World realiza a 6ª Leading Week em São Paulo e no Rio de Janeiro de 5 a 8 de outubro. Objetivo: estreitar o relacionamento entre os hotéis e os profissionais de turismo do mercado local, alavancando os negócios da associação no Brasil. “Nesse ano, os hotéis que participam da Leading Week decidiram fazer ainda mais pelos hóspedes brasileiros. Há uma disposição muito grande dos hotéis em oferecer benefícios extras aos já incluídos nas tarifas, como upgrades, early check in e late check out, créditos para spas e restaurantes, café da manhã etc. A ideia é oferecer ainda mais exclusividade e luxo ao cliente brasileiro”, afirma o CEO da Leading no País, João Annibale (foto).

Segundo Annibale, os brasileiros já respondem por 5% do mercado de luxo mundial e são responsáveis por quase 60% do mercado de luxo da América Latina. “Além disso, o brasileiro que viaja para os hotéis Leading gasta em média US$ 540 por diária, enquanto a média mundial é de US$ 462, ou seja, o brasileiro gasta 17% a mais”, comemora o executivo.

Durante a Leading Week, acontecerão dois eventos no Rio, um café da manhã e um jantar, e três eventos em São Paulo, um café da manhã e dois jantares. Ao longo do evento, os representantes dos 20 hotéis terão a oportunidade de se encontrar com os profissionais de turismo, além de visitar clientes em seus escritórios. “Os hotéis acreditam muito nos hóspedes brasileiros e estão constantemente investindo no País”, finaliza Annibale.

Em 2008, 46% dos viajantes de luxo brasileiros foram para a Europa, 33% foram para a América do Norte, 15% buscaram destinos na América do Sul e Central e 3% foram para a Ásia ou Pacífico. As cidades mais procuradas pelos brasileiros são: Nova York, Buenos Aires, Paris, Madri e Londres.

Tópicos relacionados