Felipe Niemeyer   |   20/10/2009 12:39

Abav discute redução no número de conselheiros

Assunto recorrente durante a reunião do Conselho Nacional da Abav, que acontece neste momento no Sheraton Barra, no Rio de Janeiro, é a vontade expressa de diversos conselheiros para que seja reduzido o número de representantes das estaduais.

Assunto recorrente durante a reunião do Conselho Nacional da Abav, que acontece neste momento no Sheraton Barra, no Rio de Janeiro, é a vontade expressa de diversos conselheiros para que seja reduzido o número de representantes das estaduais que participam deste encontro. Mais de 140 pessoas integram a reunião, além de a Abav já contar com o conselho de presidentes e diretoria. Reclama-se do custo para reunir todas essas pessoas e da dispersão de assuntos mais importantes e que precisam avançar neste encontro.

Manifestaram-se publicamente o atual presidente da Abav-CE, Colombo Cialdini, Carlos Palmeira, presidente reeleito da Abav-AL, Ruy Martini, da Abav-PA, e Edson Ruy, presidente eleito da Abav-ES. Cialdini, por exemplo, sugeriu que a Abav adote um modelo semelhante ao usado no Senado, com apenas dois ou três representantes por Estado. Uma outra sugestão dos conselheiros é que cada pessoa passe a arcar com os seus custos da viagem.

Para o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o objetivo de reduzir o número de conselheiros e até de diretores, é ter uma entidade mais leve e ágil.

Leia mais sobre a reunião do Conselho Nacional da Abav.

Tópicos relacionados