Artur Luiz Andrade   |   31/10/2009 12:31

César Cielo carrega tocha olímpica em jogos canadenses

Cesar Cielo em breve ocupará seu lugar também na história das Olimpíadas de Inverno, pois conduzirá a tocha olímpica dos Jogos de Inverno – Vancouver 2010, com apresentação da Coca-Cola e RBC e apoio do Governo do Canadá.

Cesar Cielo em breve ocupará seu lugar também na história das Olimpíadas de Inverno, pois conduzirá a tocha olímpica dos Jogos de Inverno – Vancouver 2010, com apresentação da Coca-Cola e RBC e apoio do Governo do Canadá. O brasileiro, medalhista de ouro em natação na Olimpíada (de verão) de 2008, participará do revezamento da tocha em Hopewell Rocks na província de New Brunswick. Cielo irá conduzir a tocha no dia 24 de novembro.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno em 2010 (VANOC), em colaboração com a Comissão de Turismo Canadense (CTC), selecionou 15 personalidades internacionais para participar do programa de mídia internacional para o Revezamento da Tocha Olímpica de 2010.

“Quinze renomados cidadãos vão agregar mistério e energia no mais longo percurso de um revezamento de tocha na história olímpica. A Comissão de Turismo Canadense recentemente identificou o Brasil como um mercado emergente chave para a indústria de turismo do Canadá, e estamos honrados com a participação do Cesar Cielo nos Jogos de Inverno – Vancouver 2010 em Hopewell Rocks, New Brunswick”, destacou Andrew Clark, vice-presidente de Desenvolvimento de Mercado da Comissão de Turismo Canadense. “Além de Cielo traduzir o espírito olímpico, sua participação torna-se especial em função da nova conexão entre o Brasil e o Canadá, ambos países sede de Jogos Olímpicos – Vancouver 2010 e Rio de Janeiro em 2016”, complementou Clark.

Cielo passará por uma das maravilhas marinhas do mundo, Rock Hopewell, em New Brunswick, lugar onde as marés mais altas do mundo são mais visíveis. Duas vezes por dia, todos os dias, 100 milhões de toneladas de água do mar rolam para dentro e para fora da baía. As formações rochosas esculpidas pela erosão ao longo de milhares de anos impressionam pela incomparável beleza. A Bay of Fundy, com o reconhecimento da Unesco, foi o único representante nacional do Canadá na escolha das novas sete maravilhas do mundo.

Entre as personalidades que vão conduzir a tocha estão importantes atletas, artistas famosos e comentaristas que traduzem o espírito dos Jogos Olímpicos. Ao participar do revezamento da Tocha Olímpica de Vancouver 2010 eles serão os primeiros a vivenciar o Canadá, percorrendo diversos destinos pelo país.

Tópicos relacionados