Claudio Schapochnik   |   15/10/2009 12:42

Chile busca novos mercados dentro do Brasil

O Brasil é o maior mercado turístico internacional do Chile, com uma participação entre 17% e 20%, à frente dos Estados Unidos, com 14% a 15%. “E a nossa intenção é que esse mercado brasileiro continue crescendo a um ritmo de dois dígitos a cada ano”, diz o gerente geral do Turismo Chile

BRASÍLIA – O Brasil é o maior mercado turístico internacional do Chile, com uma participação entre 17% e 20%, à frente dos Estados Unidos, com 14% a 15%. “E a nossa intenção é que esse mercado brasileiro continue crescendo a um ritmo de dois dígitos a cada ano”, diz ao Portal PANROTAS o gerente geral do Turismo Chile, Pablo Moll Vargas. O Turismo Chile promove hoje em Brasília, no Royal Tulip Alvorada Brasília Hotel, o Chile Market Place.

Trata-se de um evento que reúne workshop, com a presença de 25 representantes de empresas chilenas – hotéis, operadores, atrações etc – rodada de negócios e capacitação para operadores e agentes de viagens.

“É a primeira vez que estamos na região Centro-Oeste e aguardamos a presença de profissionais de turismo não só de Brasília, mas de outros Estados como Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas e Minas Gerais, aproveitando a posição geográfica da capital brasileira”, explicou a gerente para América Latina da Turismo Chile, Valéria Gonzalez.

Segundo Vargas, o principal atrativo do Chile é a diversidade. “O brasileiro pode ver desde o deserto, no norte, até a neve eterna no sul, além de termos muita segurança, gastronomia de primeira qualidade, parques naturais, vinícolas e uma importante cultura”, destaca o gerente geral do Turismo Chile. “Vale notar que temos o apoio das companhias aéreas Tam e Lan.”

INVESTIMENTO
O Chile começou a investir, desde o mês passado, US$ 1,7 milhão em publicidade e eventos no mercado brasileiro. “Trata-se de uma campanha para 15 meses e estamos muito contentes, pois queremos receber mais brasileiros. O brasileiro é um turista de alto nível, em termos de qualidade, e que se encanta com a diversidade de nosso país”, destaca Vargas.

Dentro dessa campanha de divulgação no Brasil, “um grande parceiro é a CVC e fechamos um acordo de publicidade com essa grande operadora, na pessoa do diretor internacional Michael Barkoczy”, finaliza o executivo.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Turismo Chile

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS