Felipe Niemeyer   |   23/10/2009 16:12

Chile e Brasil desenvolverão produtos para 3ª idade

A diretora do Sernatur, Ministério de Turismo do Chile, Francisca Rentamal, estará no Brasil na próxima semana, de 2 a 7 de novembro, para visitar destinos e fazer reuniões com empresários do Viaja Mais Melhor Idade.

A diretora do Sernatur, Ministério de Turismo do Chile, Francisca Rentamal, estará no Brasil na próxima semana, de 2 a 7 de novembro, para visitar destinos e fazer reuniões com empresários do Viaja Mais Melhor Idade para formatar produtos para o intercâmbio efetivo de turistas da terceira idade entre os países. A ação já é um desdobramento do protocolo assinado ontem entre o ministro do Turismo do Brasil, Luiz Barretto, e o ministro do Chile, Oscar Santalices, na Feira das Américas 2009, para trabalhos de cooperação na área do turismo social. O programa Viaja Mais Melhor Idade, inclusive, é baseado no modelo de um programa chileno.

Segundo a coordenadora-geral de Eventos e Apoio à Comercialização do MTur, Jurema Monteiro, a ideia é que já no ano que vem haja o intercambio de 500 a 1000 pessoas dentro do programa piloto, que poderá ser replicado para outros países da América do Sul e até de outros continentes. “O que vai de acordo com o trabalho do ministério no sentido de criar ferramentas para incrementar o fluxo de visitantes principalmente na baixa temporada”, disse. Francisca visitará as cidades de Santos e Guarujá, em São Paulo, e Rio de Janeiro e Búzios, no Rio.

Tópicos relacionados