Marjori Schroeder   |   26/10/2009 09:00

Consultora lança guia de terminologias do turismo

A consultora Sílvia Vidovix (foto), formada em administração de empresa e em hotelaria, acaba de lançar um guia de terminologias do turismo, hotelaria, aviação e afins.

A consultora Sílvia Vidovix (foto), formada em administração de empresas e em hotelaria, acaba de lançar um guia de terminologias do turismo, hotelaria, aviação e afins. “Como trabalho com consultoria no setor, identifiquei que os diversos termos utilizados pelos profissionais, muitos deles em outros idiomas, são repetidos sem que o próprio locutor saiba o que realmente significa a expressão”, explicou Sílvia.

A partir dessa ideia nasceu a publicação, que ganhou formato pocket para facilitar o uso no dia a dia dos profissionais. “O conteúdo é útil para todos os níveis e funções da indústria de turismo”, completou a autora. Além de mais de 500 terminologias, que vêm acompanhadas de tradução, explicação e pronúncia, o guia traz ainda histórias sobre alguns dos setores da cadeia do turismo, casos pitorescos sobre o uso errado dos termos e uma lista gráfica com sinalizações turísticas.

A publicação está à venda nas lojas da Livraria Cultura e também no site da editora – www.casadaqualidade.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marjori Schroeder

Marjori Schroeder tem 4553 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS