Artur Luiz Andrade   |   21/10/2009 11:40

Kaká quer que aéreas cobrem taxa em venda no site

O presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, por causa da pressa do cerimonial (a ministra Dilma Roussef e o ministro Luiz Barretto têm de sair para um encontro com o presidente Lula, em Minas Gerais), fez um breve discurso

O presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira (foto), por causa da pressa do cerimonial (a ministra Dilma Roussef e o ministro Luiz Barretto têm de sair para um encontro com o presidente Lula, em Minas Gerais), fez um breve discurso na cerimônia de abertura da Abav 2009, que teve ainda um longo vídeo de Minas Gerais, uma bonita apresentação do Estado e a apresentação do Hino Nacional pelo músico mineiro Marcus Vianna.

Kaká, depois de agradecimentos e assuntos já recorrentes, encerrou seu discurso de forma objetiva e direta. Enviou alguns recados importantes, em nome da entidade e do setor:

1) aos novos governantes que tomarão posse em 2011 pediu comprometimento com o turismo e continuidade com o que está dando certo, em todas as esferas.

2) ao atual governo, Kaká disse que é preciso pressa nos investimentos em infraestrutura. "Não sabemos o que vai ocorrer com São Paulo, por exemplo. Guarulhos vai ser ampliado? Os voos vão para Viracopos? Vai haver um terceiro aeroporto? Decidam pois o debate já está velho e não esqueçam de ouvir quem vai vender esses voos".

3) às empresas aéreas nacionais, Kaká disse que quer uma renegociação do acordo da taxa DU, pois a diferença de preço das passagens aéreas nas agências (com taxa) e nos sites (sem taxa) está prejudicando as agências de viagens. "Todos os canais têm de ter o mesmo preço. Por que privilegiar um?".

4)às companhias internacionais pediu mais parceria e menos prepotência. Ao Portal PANROTAS Kaká confidenciou que se dirigia especificamente a companhias como a American Airlines, Air France-KLM, Lufthansa e algumas outras europeias.

5) Kaká pediu aos parlamentares pressa na aprovação da regulamentação da atividade das agências, na flexibilização de vistos para estrangeiros e no reconhecimento do turismo receptivo como exportação.

6) e terminou pedindo que os agentes de viagens usem sua força, materializada na Feira das Américas e nos percentuais de vendas nos fornecedores, a seu favor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.