Maria Izabel Reigada   |   19/11/2009 23:32

21º Festival de Gramado: Marta homenageia Silvia

GRAMADO – Em cerimônia prestigiada por líderes políticos e da iniciativa privada, marcada pela homenagem de Marta Rossi a Silvia Zorzanello, ambas idealizadoras e promotoras do Festival do Turismo de Gramado, foi aberta oficialmente agora à noite a 21ª edição do Festival.

GRAMADO – Em cerimônia prestigiada por líderes políticos e da iniciativa privada, marcada pela homenagem de Marta Rossi a Silvia Zorzanello, ambas idealizadoras e promotoras do Festival do Turismo de Gramado, foi aberta oficialmente agora à noite a 21ª edição do Festival. “Esta é uma noite de muitos agradecimentos, porque marca a chegada de nosso Festival à maioridade. Quando se fala em tempo, fala-se em vivências, em experiências e parcerias. Eu quero falar de relacionamentos, fundamentais no turismo”, disse Marta Rossi, na cerimônia. “E nosso relacionamento tem objetivo em comum: desenvolver o turismo. Vivemos um momento único, de conquistas e vitórias da economia brasileira, do turismo, profissionais e pessoais. Permitam-me dedicar estas vitórias e conquistas a minha amiga e sócia, Silvia. A maior vitória foi a sua”, completou.

A cerimônia foi aberta com a entrega do Troféu Amigos do Festival, entregue por Marta Rossi e Silvia Zorzanello ao ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barretto que, ao lado das promotoras, entregou outros nove troféus, na ordem: Baltazar Saldanha (GJP Administração de Hotéis), Eliana Riga (Vips Travel), Jorge Alexandre Machado (Bancorbrás), José Heitor Gularte (Secretario de Turismo do Rio Grande do Sul), Norma Navarro (agente de viagens do Peru), Orlando Porto de Andrade (prefeito de Canindé-SE), Renato Pascowitch (OceanAir), Salome Antalices (Vips Travel) e José Reinaldo Ritter (ABIH-RS).

Discursando depois do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e do secretário de Turismo do RS, Heitor Gularte, o ministro Luiz Barretto citou alguns números, entre eles o de desembarques domésticos registrado no mês passado. “Tivemos um aumento de 43% em relação a outubro de 2008. Isso é um crescimento maior que os índices chineses de crescimento”, comparou. Barretto falou também sobre a necessidade de incluir o turismo no consumo dos 20 milhões de brasileiros que ingressaram na classe média. “O turismo precisa surfar nessa onda positiva do Brasil”, completou.

Tópicos relacionados