Felipe Niemeyer   |   30/11/2009 11:39

Censo aponta sólido crescimento dos CVBs brasileiros

A Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB) apresentou um crescimento na marca de 46% no número de eventos captados no ano passado.

A Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBCVB) apresentou um crescimento na marca de 46% no número de eventos captados no ano passado. O dado é do Censo 2009, encomendado pela Confederação e, segundo o presidente da CBCVB, João Luiz dos Santos Moreira, aponta a consolidação do crescimento do setor. "São números que mostraram que, com criatividade e ações conjuntas, é possível driblar os problemas e superar o fantasma da crise econômica", comentou.

Dos 2.356 eventos registrados, 285 são internacionais, 1.016 nacionais e 1.055 regionais. Além disso, os CVBs apoiaram outros 619 encontros. O segmento mais presente é o de natureza técnico-científica, ocupando 34% da captação total, seguido do setor corporativo/incentivo (19%) e festas populares (19%). Já o participante gastou, em média, R$ 583,27 em um período de três dias de permanência no evento.

A pesquisa revelou ainda que juntos todos os CVBs respondem por uma receita bruta de R$ 20,9 milhões. Para ao presidente da entidade, as parceiras entre os convention bureaux e as redes hoteleiras, companhias aéreas, entidades públicas e outros serviços favoreceram a permanência por mais tempo dos turistas nos destinos brasileiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS