Maria Izabel Reigada   |   09/11/2009 12:20

Porto de Galinhas (PE) quer evento de cinema

Porto de Galinhas, praia mais famosa de Ipojuca, esteve lotada nos últimos quatro dias por conta da quinta edição da Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas (Fliporto), realizada no Hotel Armação e com desdobramentos para espaços da vila, além dos 14 restau

Depois da literatura, o cinema. Porto de Galinhas, praia mais famosa de Ipojuca, esteve lotada nos últimos quatro dias por conta da quinta edição da Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas (Fliporto), realizada no Hotel Armação e com desdobramentos para espaços da vila, além dos 14 restaurantes que integraram o Festival Gastronômico realizado paralelamente ao evento. O sucesso da Fliporto tem feito a gerente de Vendas do Hotel Armação, Valéria Gordilho, trabalhar na criação de outros eventos que possam entrar para o calendário da cidade. “Porto de Galinhas tem essa vocação. A praia é linda, a infraestrutura é privilegiada e as manifestações culturais são famosas em todo o Estado”, diz.

Agora, Valéria quer levar para Porto de Galinhas um evento ligado ao cinema. “No ano passado, o Cine PE já teve um desdobramento para Porto de Galinhas e foi um sucesso”, conta, referindo-se ao principal festival de cinema do Estado, que em 2008 fez evento paralelo em Porto de Galinhas. Durante a Fliporto, inclusive, Valéria conversou com o coordenador da Cine PE, Alberto Bertini. “Podemos planejar algo assim. Porto tem a estrutura necessária e a iniciativa privada nos apoia verdadeiramente, assim como o secretário de Turismo, Diego Jatobá”, disse o coordenador do Cine PE. Durante a Fliporto, Bertini coordenou a programação da Cine Fliporto, um dos eventos paralelos do encontro literário.

Tópicos relacionados