Gabriel Guirão   |   12/11/2009 14:20

Representante do MTur elogia Alemanha e critica África

Durante a abertura do II Seminário de infraestrutura – Copa 2014, que acontece hoje em São Paulo, o representante do Ministério do Turismo, Alcides Valente, deu exemplos de cases que o Brasil deve seguir para a realização da Copa e criticou a estratégia da África do Sul.

Durante a abertura do segundo Seminário de infraestrutura – Copa 2014, que acontece hoje em São Paulo, o representante do Ministério do Turismo, Alcides Valente (foto), deu exemplos de cases que o Brasil deve seguir para a realização da Copa e criticou a estratégia da África do Sul.

“A Alemanha conseguiu receber dois milhões de turistas no período da Copa. Eles conseguiram mudar a imagem do povo alemão. E vocês me perguntam: o fluxo de pessoas é por que o destino está na Europa? Eu digo que não porque a França, por exemplo, recebeu entre 400 mil a 600 mil turistas apenas”, pontuou o executivo.

Para Valente a África do Sul está dividindo as regiões do país para divulgar o evento, mas estão se esquecendo que o mais importante nesse momento é mostrar o país como um todo. “Eles perderam o foco”, lamentou.

No entanto, o dirigente garante que o MTur fugirá do senso comum para elaborar uma estratégia de divulgação. “Não queremos mostrar que somos a terra do samba e do futebol porque o mundo já sabe. Garanto que vamos fazer uma das melhores Copa do Mundo, dentro e fora do Campo”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS