Felipe Niemeyer   |   08/12/2009 14:45

CVBs apresentam cases de sucesso em encontro mineiro

Parte integrante da Semana Nacional de Eventos, o II Encontro Latino Americano de Convention e Visitors Bureaux abriu a sequência de reuniões entre as principais entidades ligadas a este segmento, com a participação de cerca de 50 CVBs – nacionais e internacionais

Parte integrante da Semana Nacional de Eventos, o II Encontro Latino Americano de Convention e Visitors Bureaux abriu a sequência de reuniões entre as principais entidades ligadas a este segmento, com a participação de cerca de 50 CVBs – nacionais e internacionais.

O primeiro painel do dia abordou o tema “Marketing de Destino e Boas Práticas de C&VB”. Moderado pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Paulo Cesar Boëchat, o debate contou com a presença dos conferencistas Gabriel Nicolai – do CVB de Córdoba, de Nan de Souza, presidente do São Luís Convention Bureau, do professor de turismo em Portugal, Mário Nogueira, e de Sérgio Takao Sato – presidente da Federação de Convention Bureaux do Paraná.

Segundo Sergio Sato, atualmente, os destinos competem entre si no mundo todo e cada um deles tenta atrair novos investimentos. “Estes investimentos devem ser convertidos na qualificação e desenvolvimento do produto. Marketing de destino é muito mais do que simplesmente criar uma marca”, explicou. O palestrante completou afirmando que cada destino deve identificar quais são os diferenciais para segmentar o produto e atrair o consumidor final. “Precisamos desenvolver e qualificar nossos destinos para que os mesmos conquistem reconhecimento nacional e mundial. Qualidade gera fidelidade e conquista novos clientes”, concluiu.

Para o presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau – BHCVB –, Roberto Noronha, que participa do evento, o BH Convention Bureau trabalha promovendo e valorizando a cidade como um excelente destino de turismo de negócios e eventos do país. “Para executarmos um trabalho bem feito contamos com importantes parcerias com toda a cadeia produtiva do turismo”, disse.

Na sequência, os CVBs de Curitiba, Campinas e Belo Horizonte, apresentaram cases de sucesso. O presidente do bureau de Campinas, Luiz Antonio Guimarães, falou sobre o projeto Muito Mais Campinas. Tatiana Turra, do CVB Curitiba, convidou os participantes para o evento “Cidades Inovadoras”, na capital paranaense. Já Patrícia Campos, do BHC&B, fez uma apresentação da campanha BH Espera por Você”, que incentiva o belohorizontino a desfrutar os atrativos da capital mineira durante os meses de janeiro e fevereiro.


*Fonte: Crédito: Dila Puccini


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS