Renê Castro   |   06/02/2010 11:20

Schultz terá campanha que explora turismo como cultura

Não se assuste se a Schultz começar a aparecer em jornais e revistas destinadas ao público final. A estratégia é do departamento de Marketing do grupo, comandado por Marina Leal, que participa da quinta Convenção das Empresas Schultz

FLORIANÓPOLIS – Não se assuste se a Schultz começar a aparecer em jornais e revistas destinadas ao público final. A estratégia é do departamento de Marketing do grupo, comandado por Marina Leal, que participa da quinta Convenção das Empresas Schultz, que acontece entre hoje e amanhã (domingo, dia 7) no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). O trabalho, em desenvolvimento, não tem a intenção de abordar o consumidor de maneira direta, mas sim incentivá-lo a pedir produtos do grupo para o agente de viagens, único canal de venda da Schultz.

“De acordo com uma pesquisa realizada pelo Telemarketing, descobrimos que apenas 1% das agências vendem Schultz a pedido do cliente. Os agentes de viagens vendem os nossos produtos porque gostam do serviço. O que precisamos agora é fazer o consumidor final entrar nas agências já pedindo pelas marcas Schultz”, explicou Marina Leal.

Para ingressar no ambiente do consumidor, a empresa elaborou uma campanha, intitulada “Turismo é Cultura”, que, inclusive, atingirá também os profissionais da cadeia turística. Hotsite, programa de benefícios para os agentes de viagens, disparo de e-mails marketing, participação em editoriais sobre viagens e criação de clubes virtuais são as principais ações do projeto, como adiantou Marina.

“O hotsite da campanha entra no ar ainda este mês e terá depoimentos de consumidores sobre os produtos da empresa. Já outras ações, como o programa de benefícios e clubes virtuais estarão disponíveis até maio”, afirmou ela, revelando que especialistas em tecnologia treinarão promotores sobre as ferramentas da empresa e outras facilidades que podem ajudar os agentes de viagens a utilizarem os produtos Schultz. “O piloto terá início em Curitiba (PR), depois ampliaremos para outros Estados”, citou Marina Leal.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS