Claudio Schapochnik   |   14/04/2010 20:40

Argentina estima 50 mil brasileiros nos centros de esqui

A Câmara Argentina de Centros de Ski (Cacs) espera entre 40 mil e 50 mil brasileiros nas oito estações associadas do país nesta temporada, que começa em junho e termina no final de setembro ou início de outubro – dependendo das condições climáticas

A Câmara Argentina de Centros de Ski (Cacs) espera entre 40 mil e 50 mil brasileiros nas oito estações associadas do país nesta temporada, que começa em junho e termina no final de setembro ou início de outubro – dependendo das condições climáticas. A estimativa foi divulgada agora há pouco durante encontro para agentes de viagens e operadores, em um evento promovido pela câmara e pelo Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina no Terraço Itália, em São Paulo.

A coordenadora da câmara, Daniela Zanuttini, fez uma apresentação junto com o coordenador do Produto Neve do Inprotur, Mariano Mussa, sobre as novidades e infraestrutura de cada um dos centros de esqui. Também participaram Roxana Palacio, de Caviahue; Carlos Martearena, de Las Leñas e também presidente da câmara; e Juan Zapata, de Cerro Bayo. Além desses três centros, fazem parte da câmara Penitentes, La Hoya, Catedral, Cerro Castor e Chapelco.

“É a primeira vez que fazemos um evento desse tipo para o mercado, tanto em Curitiba, quanto aqui em São Paulo”, salientou Daniela.

Segundo Mussa, o Brasil é o maior emissor de turistas que praticam esqui, outros esportes de neve e que simplesmente visitam um centro – para observar a paisagem, ir às lojas, aos restaurantes e bares. “A média de permanência do brasileiro é de três a quatro dias”, emendou o coordenador do Inprotur.

“Como esse turista quer aproveitar ao máximo seu tempo na Argentina, só temos a elogiar a Aerolíneas Argentinas, que passou a operar no Aeroparque, em Buenos Aires, pois há só facilidades para o visitante”, destacou ele.

PLANO DE MARKETING
Pela primeira vez, o governo argentino, por meio do Inprotur, fará um plano de marketing de neve.

“Assim que terminar essa temporada, iniciaremos esse estudo pioneiro”, revelou Mussa. Motivo: é um público fiel, que tem um bom poder aquisitivo e que o país tem a intenção de mapear detalhadamente para conhecê-lo cada vez mais.

Para mais informações sobre os oito centros de esqui associados à câmara, acesse o site www.skisnowargentina.com.ar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS