Felipe Niemeyer   |   28/04/2010 16:39

Prefeitura do Rio garante realização da Red Bull Air Race

A Riotur apresentou hoje (quarta-feira) o esquema especial para a realização do Red Bull Air Race, marcado para os dias 8 e 9 de maio, no Aterro do Flamengo.

A Riotur apresentou hoje (quarta-feira) o esquema especial para a realização do Red Bull Air Race, marcado para os dias 8 e 9 de maio, no Aterro do Flamengo. O evento deve reunir um milhão de pessoas. Após o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) embargar na terça-feira o evento , os organizadores comprometeram-se a assinar um Termo de Compromisso de preservação do Parque do Flamengo que prevê ajustes no projeto original e, deste modo, garantir a realização da corrida aérea. O secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, ressaltou que a Riotur trabalha no planejamento do evento desde outubro de 2009.

O patrulhamento ficará a cargo de 1100 agentes da Polícia Militar, que vai trabalhar com nove pontos de observação. O público contará com 412 banheiros químicos, cinco postos médicos, dez ambulâncias e quatro tendas de informação. A prefeitura recomenda ao público que deixe o carro em casa e utilize o transporte público. O controle do trânsito será feito por 250 guardas municipais e operadores da CET-Rio com a ajuda de mais 120 operadores terceirizados.

Segundo a secretaria municipal de Turismo, são esperados no Rio cerca de 200 jornalistas e 400 pessoas da produção do evento, além de turistas eventuais e membros de aeroclubes de todo o País. “A corrida, que acontece em outras cidades como Londres, Barcelona, Berlim e São Francisco, é transmitida para 183 países, sendo vista por mais de 280 milhões de pessoas mundo afora, resultando numa enorme divulgação internacional para a cidade”, argumentou o secretário.

Tópicos relacionados