Renê Castro   |   27/05/2010 14:30

Braztoa dará foco aos grandes eventos no 34º encontro

Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Estes eventos serão o grande destaque do 34º Encontro Comercial Braztoa, marcado para 23 e 24 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista

Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Estes eventos serão o grande destaque do 34º Encontro Comercial Braztoa, marcado para 23 e 24 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. A divulgação do tema aconteceu há pouco, no Bar Brahma Aeroclube, ao lado do Anhembi, onde acontece neste momento o segundo dia do quinto Salão do Turismo. O presidente da entidade, Eduardo Barbosa, se mostrou bastante animado com a próxima edição do encontro, ainda mais pelo resultado obtido na 33ª edição, considerada a melhor da história da Braztoa.

“Neste momento estamos buscando profissionais para liderar os debates. Nosso propóstio é antecipar o papel do operador dentro destes dois grandes eventos. Queremos que ele saiba fazer do limão uma limonada”, explicou Barbosa, se mostrando pronto para encarar o desafio de envolver cada vez mais empresas nesta empreitada.

“Na Copa da África, por exemplo, observamos poucas empresas envolvidas com o envio de turistas, já quando o evento for realizado aqui no Brasil, acredito que agências e operadoras estarão mobilizadas para fazer do País uma grande festa”, considerou ele. “Na Alemanha, a Copa dividiu espaço com outros eventos, e isso foi muito bom para a imagem do país. Teremos de inventar também outros atrativos para que o visitante estrangeiro fique interessado em nos visitar.”

A expectativa para o 34º Encontro Comercial Braztoa é receber 3,5 profissionais durante os dois dias de evento. Deste número, 2,5 mil são considerados compradores, pessoas com poder de decisão dentro de suas corporações. “Acredito que o encontro está sendo cada vez mais importante para o profissional do turismo. Participar de capacitações é essencial, ainda mais agora que o papel do agente de viagens sendo colocado em xeque”, explicou Eduardo Barbosa. Para ele, a situação do profissional de turismo é desafiadora, e por isso mesmo investir nos diferenciais de uma assessoria em viagens. “O profissional que se alinhar ao consumidor terá bons resultados, mesmo com a aparente ameaça da tecnologia.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS