Renê Castro   |   28/05/2010 11:43

Feira de Aviação Civil espera mais de 50 mil pessoas

Depois de passar por Brasília e Rio de Janeiro, a 3ª edição da Feira Nacional de Aviação Civil chega a São Paulo, onde há pouco, deu início às atividades

Depois de passar por Brasília e pelo Rio de Janeiro, a 3ª edição da Feira Nacional de Aviação Civil chega a São Paulo, onde há pouco, deu início às atividades. O encontro acontece até domingo (dia 30), no antigo hangar da Vasp, ao lado do Aeroporto de Congonhas, e espera pela presença de mais de 50 mil pessoas, principalmente crianças e adolescentes.

“O objetivo da feira é aproximar o público do universo da aviação, incentivando-o a, no futuro, também fazer parte dele”, afirmou a diretora presidente da Agência de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira (foto), sem deixar de citar os últimos resultados do setor. “Até abril, o crescimento registrado no mercado doméstico foi de 32%, enquanto o internacional subiu 9,5%. E detalhe: as passagens são as mais baixas dos últimos cinco anos”, valorizou a dirigente.
Somente este ano, segundo Solange, 14 regulamentos da Anac foram revistos, visando oferecer confiança e segurança ao passageiro.

Já o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, enfatizou as obras programadas para os aeroportos paulistas. “A partir do ano que vem, e até 2014, serão investidos R$ 1,5 bilhão nos três principais equipamentos do Estado (Guarulhos, Congonhas e Viracopos). Não tenho dúvida que essas obras trarão segurança e conforto para os passageiros que circularem pela região durante a Copa do Mundo”, revelou o dirigente.

Tópicos relacionados