Da Redação   |   26/05/2010 17:15

Lula assina hoje medidas para a Copa de 2014

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebe hoje a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo da África do Sul em junho e assinará atos relativos à realização do evento de 2014 no Brasil.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu hoje a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo da África do Sul em junho e assinou atos relativos à realização do evento de 2014 no Brasil.

Foram assinados, em cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), às 12h, dois projetos de lei, para votação no Congresso Nacional.

Um dos projetos concede isenção de tributos federais à Fifa (entidade máxima do futebol no mundo) e a outras pessoas jurídicas e físicas que vão exercer atividades essenciais à organização e à realização da Copa de 2014. A isenção é uma exigência feita pela Fifa a todos os países que sediam a Copa. Faz parte de um conjunto de compromissos assumidos pelo governo brasileiro perante a entidade em 2007.

O mesmo texto prevê benefícios fiscais federais na construção e reforma de estádios nos quais haverá jogos em 2014.

A outra proposta – um projeto de lei complementar – autoriza as prefeituras a dar isenções na cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS) tanto à Fifa e à organização da Copa de 2014, quanto à construção e reforma de estádios.

Às 15h, depois da cerimônia no CCBB, o presidente Lula recebeu a seleção brasileira que disputará a Copa na África do Sul. A equipe, que treina em Curitiba, encontrou o presidente no Palácio da Alvorada. O torneio começa dia 11 de junho.

O trio de arbitragem que representará o Brasil na Copa da África do Sul também vai se reunir com o presidente Lula antes de deixar o país. Carlos Eugênio Simon, Altemir Hausmann e Roberto Braatz serão recebidos por Lula no CCBB, às 17h30.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados