Gabriel Guirão   |   07/06/2010 15:37

ATPCO realiza conferência latino-americana em SP

A ATPCO promove entre hoje e amanhã, no Hilton São Paulo, sua conferência regional América Latina para discutir novos produtos para a distribuição de bilhetes aéreos para os GDS.

A ATPCO promove entre hoje e amanhã, no Hilton São Paulo, sua conferência regional América Latina, para discutir novos produtos para a distribuição de bilhetes aéreos para os GDS. “Nós somos uma empresa intermediária entre a companhia aérea e o GDS. Nós desenvolvemos todas as tecnologias necessárias para as parcerias das companhias aéreas”, explicou o diretor de Vendas e Marketing da ATPCO no Brasil, Marcelo Freire.

De acordo com o executivo, as companhias aéreas possuem parcerias específicas com operadores e que precisam ser disponibilizadas no GDS. Portanto, a ATPCO fica encarregada de desenvolver esta ferramenta. “Se a Gol quiser vender bilhetes para a Flytour com um preço diferenciado, por exemplo, nós desenvolvemos a tecnologia para inserir no GDS”, acrescentou Freire.

O diretor revelou que muitas companhias aéreas estão cobrando por serviços separados, como alimentação, e a ATPCO já possui tecnologia para a cobrança destas facilidades. Para manter os profissionais do turismo bem informados a empresa conta especialistas em treinamentos. O brasileiro Marcos Alsina de Freitas, que já trabalhou no Sabre, é um deles. O executivo fica baseado em Londres, na Inglaterra, e revelou que o seu grande desafio é “ajudar a visualização da codificação correta no sistema para efetuar a venda.”

Atualmente, a ATPCO possui 98% do market share mundial do segmento. A empresa é propriedade de 17 companhias aéreas: Air Canada, Air France-KLM, Alaska Airlines, American Airlines, British Airways, Continental Airlines, Delta Air Lines, Federal Express, Hawaiian Airlines, Iberia, Japan Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Swiss International Air Lines, United Airlines e US Airways.

Tópicos relacionados