Executivos dão dicas para turismo em aparelhos mobile
Durante o 2° Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico de Hotelaria e Turismo, evento que aconteceu hoje, em São Paulo, dois executivos deram uma aula sobre ferramentas que podem auxiliar o mercado do turismo, por meio de celulares móbile.
Durante o 2° Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico de Hotelaria e Turismo (E-com 2010), evento que aconteceu hoje, em São Paulo, dois executivos deram uma aula sobre ferramentas que podem auxiliar o mercado do turismo, por meio de celulares móbile. De acordo com o sócio da F.biz, Marcelo Castelo, 20 milhões de pessoas no Brasil tem acesso a internet móvel.
“O turismo precisa conhecer o Four Square, aplicativo que funciona como rede social e dá dicas sobre o que fazer – hotéis, restaurantes, cinemas, parques – na região em que você ativa o programa, pelo celular. Outras pessoas ainda cadastram dicas”, disse o executivo.
Quem também deu dicas sobre aparelhos mobile foi a diretora de Operações do Mobext, Fernanda Magalhães. “O mobile está integrado à televisão. Você manda um SMS, recebe um link e entra no endereço para navegar na plataforma. As empresas de turismo devem usar isso como exemplo, mas fazendo essas promoções em seus sites para que o valor do investimento seja mais acessível”, completou.
“O turismo precisa conhecer o Four Square, aplicativo que funciona como rede social e dá dicas sobre o que fazer – hotéis, restaurantes, cinemas, parques – na região em que você ativa o programa, pelo celular. Outras pessoas ainda cadastram dicas”, disse o executivo.
Quem também deu dicas sobre aparelhos mobile foi a diretora de Operações do Mobext, Fernanda Magalhães. “O mobile está integrado à televisão. Você manda um SMS, recebe um link e entra no endereço para navegar na plataforma. As empresas de turismo devem usar isso como exemplo, mas fazendo essas promoções em seus sites para que o valor do investimento seja mais acessível”, completou.