Felipe Niemeyer   |   02/08/2010 15:57

Rio 2016 terá marca lançada no réveillon de Copacabana

O Comitê Organizador para os Jogos Olímpicos Rio 2016 se prepara para escolher a nova logomarca do evento esportivo. No dia 4 de agosto, as oito agências finalistas entregarão suas propostas.

O Comitê Organizador para os Jogos Olímpicos Rio 2016 se prepara para escolher a nova logomarca do evento esportivo. No dia 4 de agosto, as oito agências finalistas entregarão suas propostas. Nos dias 6 e 7 uma comissão julgadora multidisciplinar escolherá a logomarca levando em conta itens como Conceito, Originalidade, Criatividade e Aplicabilidade.

Após a escolha da comissão julgadora, a nova marca deverá ser aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional. Após o processo de aprovação, que pode durar até um mês, o nome da agência vencedora será divulgado. A logomarca será apresentada no dia 31 de dezembro, na festa de réveillon da praia de Copacabana.

“A criação da marca e da identidade visual de uma edição dos Jogos Olímpicos é um processo profissional e planejado. Temos que pensar o que o Rio de Janeiro dirá ao mundo em imagens e palavras e como esta edição dos Jogos Olímpicos será lembrada”, explicou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

Ainda na área de marketing, o Comitê Rio 2016 finaliza o Plano Comercial, que será a base para a venda de patrocínios do evento e definirá os tipos de associações que serão ofertadas ao mercado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS