Felipe Niemeyer   |   11/08/2010 21:21

Tomam posse novos conselheiros da CNC; veja fotos

A noite foi de festa para o Conselho de Turismo da CNC. A entidade comemorou com um coquetel no Rio de Janeiro os 55 anos do Conselho, o lançamento da Coletânea Turística 2010, com a publicação das palestras realizadas ao longo dos últimos dois anos, e a posse de seis novos conselheiros

A noite foi de festa para o Conselho de Turismo da CNC. A entidade comemorou com um coquetel no Rio de Janeiro os 55 anos do Conselho, o lançamento da Coletânea Turística 2010, com a publicação das palestras realizadas ao longo dos últimos dois anos, e a posse de seis novos conselheiros: o embaixador Baena Soares, o advogado Samuel Buzago, a presidente da Abraceff, Margareth Pizzato, o presidente da Abrastur, Paulo de Brito Freitas, a presidente da ABGev, Viviânne Martins, e o presidente executivo do Polo Iguassu, Faisal Saleh.

Com isso, o CTur da CNC conta agora com 95 membros empenhados em debater as principais questões do setor e sugerir as melhores praticas para o turismo brasileiro.

“Este ano concluímos os debates referentes aos macrotemas, que têm servido de apoio concreto ao desenvolvimento de ações dos governos federal, estadual e municipal para o turismo”, disse o presidente da entidade, Oswaldo Trigueiros Jr.

O vice-presidente da entidade, Eraldo Alves da Cruz, destacou o fato de o conselho ter uma composição bastante eclética, “que contribui ainda mais para os debates do setor”. Trigueiros Jr. acrescentou que “os conselheiros que são de fora do turismo podem contribuir. Tudo está relacionado a turismo e em como essas trocas de experiências podem melhorar todo o setor".

A nova conselheira Viviânne Martins afirmou que essa será uma oportunidade de mostrar ao Conselho o mundo das viagens corporativas e de eventos. “Esse segmento responde por dois terços do faturamento do turismo no País. O Conselho da CNC tem um foco mais voltado para o lazer, mas é rico em ideias e poderá nos auxiliar a enxergar melhores oportunidades nos megaeventos (Copa e Olimpíada), que também são eventos corporativos”, contou ela.

Já o advogado criminalista Samuel Buzago acredita que pode contribuir, com a sua experiência, em questões relacionadas à segurança e organização deste segmento no turismo.

Tópicos relacionados